Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

Web Content Viewer (JSR 286)

Ações
Carregando...

10 dicas para o meio ambiente

  • FILTROS

    Troque os filtros de combustível, óleo e ar, conforme indicação do Livrete de Bordo de seu veículo. Um filtro de ar inoperante, por exemplo, pode acelerar a queima/consumo de combustível, aumentando, consequentemente, os níveis de emissão de gases poluentes.

  • Alinhamento e balanceamento

    Quando a direção trepida e desvia o veículo para um dos lado, pode ser sinal de falta de alinhamento e balanceamento. Ao encontrar maior resistência de rodagem, o veículo gasta mais combustível. O ideal é alinhar e balancear a cada seis meses.

  • Ar-condicionado

    Evite andar com o ar-condicionado sempre ligado. O uso constante pode consumir até 5% a mais de combustível, o que, por sua vez, eleva a emissão de gases poluentes.

  • Calibragem dos pneus

    Pneu vazio aumenta o consumo de combustível. Isto porque quanto maior a área de atrito com o chão, maior a necessidade de combustível para movimentar o veículo. Assim, verifique semanalmente a correta pressão dos pneus, de acordo com o Manual do proprietário do seu veículo. O meio ambiente agradece.

  • Carga desnecessária

    Evite o acúmulo de cargas desnecessárias e o aumento do peso do carro. Cada 50kg a mais, equivalem a 1% do aumento no consumo de combustível.om o ar-condicionado sempre ligado. O uso constante pode consumir até 5% a mais de combustível, o que, por sua vez, eleva a emissão de gases poluentes.

  • Consumo de combustível

    Acelerar bruscamente antes de cruzamentos ou quando o próximo farol já fechou, além de perigoso, é um desperdício. Use o freio motor, assim você economiza combustível, poupa o freio e o meio ambiente.

  • Mudança de marchas

    Evite troca de marchas em rotações elevadas. A troca correta permite economia de combustível e reduz os níveis de emissão de poluentes.

  • Poluentes

    Motores desregulados emitem mais poluentes e consomem até 60% mais combustível. Por isso é importante fazer as revisões recomentadas no Livrete de Bordo do seu veículo.

  • Sem vícios

    Elimine os vícios como dirigir com o pé apoiado na embreagem ou manter o veículo na rampa pela embreagem. Além de reduzir o consumo de combustíveis, você contribui para a qualidade do meio ambiente.

  • Velocidade moderada

    Quanto maior a velocidade, maior o consumo de combustível. Quando atingir a velocidade permitida, alivie aos poucos o acelerador. Utilize-o com suavidade.