Este site utiliza cookies para tornar melhor a sua experiência de navegação.
Ao continuar sua navegação, é considerado sua concordância à nossa Política de utilização
dos mesmos. Leia a nossa Política de Cookies aqui.

Por favor, informe sua localização

    Mitshubishi Motors

    Encontre uma concessionária

    Mitsubishi Motorsports Etapa 04 TIRADENTES/ MG

    Data do Evento: 18/05/2019

    Patrocinadores

    Celebrando seus 25 anos, rali de regularidade da marca dos três diamantes promove sábado especial repleto de off-road, desafios e muita diversão Tiradentes (MG), 18 de maio de 2019

    A cidade histórica mineira recebeu a Nação 4x4 neste sábado para a 4ª etapa da temporada 2019 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports. O evento monomarca é o mais tradicional do País e está comemorando 25 anos.

    “A cidade é charmosérrima, maravilhosa, não tinha como perder! Hoje, independentemente de ganhar ou não, vamos aproveitar com os amigos, sair com o pessoal”, conta Jaqueline Piazentin, que veio com o marido, Antônio, de Americana (SP) com um Pajero e levará para casa o troféu da categoria Turismo. “Essa é a parte principal: nossos amigos. A festa é muito legal”, completa o piloto.

    “Tudo é legal. O passeio, a cidade, o evento, a prova... A gente vem para se divertir”, conta Osmar Dorigatti, piloto de uma L200 Triton, campeão da categoria Turismo Light. “Na próxima etapa, minha filha, meu genro e meus dois netos vão participar. Compramos um carro para eles. É uma grande reunião de família”, conclui.

    Os participantes, a bordo de seus Mitsubishi 4x4, largaram da Pousada Pequena Tiradentes e seguiram nas trilhas off-road rumo a cidade de Ibertioga. No caminho, bastante serra, sobe e desce, e, claro, terra e lama! A categoria Turismo Light, para os iniciantes, percorreu 150km, e os mais experientes, inscritos na Turismo, Graduado e Master, 200km.

    Na chegada, um almoço especial aguardava pelos competidores e, na sequência, as melhores duplas do dia subiram ao pódio. Muita festa e comemoração na 4ª etapa da 25ª temporada!

    Campeões da etapa de Tiradentes

    Na categoria Turismo Light, os amigos Osmar Dorigatti e Rodrigo Blanco, de Amparo (SP), com uma L200 Triton, comemoraram o primeiro lugar. “Depois de uns oito anos de Motorsports, é nosso primeiro pódio na geral. Estou muito feliz. É muito gostoso, só ver minha filha como está...”, emociona-se Rodrigo. “É muito bom, porque faz tempo que ele está tentando e gosto de ver meu pai subindo no pódio”, conta a pequena Giulia de nove anos, enquanto segurava o troféu comemorativo de 25 anos. “Agora eu tenho um desse”, celebrou o piloto Osmar.

    Na Turismo, vitória do casal Antônio Lourenço Piazentin e Jaqueline Urtado Piazentin, de Americana (SP). “Foi bem desafiador, tanto para o piloto quanto para o navegador. Foi bacana”, conta Jaqueline. “Na parte mais molhada da prova, dependia bastante de saber segurar o carro. Foi fantástico, o piso aqui é muito bom de andar. Somos apaixonados pela MIT e estamos na ponta do campeonato”, celebra o piloto.

    Já na Graduados, para os mais experientes, vitória de uma dupla feminina: Sandra Dias e Minae Miyauti, de Santana de Parnaíba (SP), com um Pajero Full. “Hoje foi uma prova com bastante reta, que a gente não vai muito bem, mas nos trechos de balaio... mandamos bala! A pontuação foi muito justinha”, conta a piloto Sandra. “Deu tudo certo! E eu fico orgulhosa de mim e das mulheres – faço por mim e por todas, porque quero que elas venham. Vambora fazer rali, é maravilhoso”, convida.

    E na Master, destinada aos experts em rali de regularidade, Robson Garcia e Marcos Maia Painsten, também a bordo de um Pajero Full, garantiram o primeiro lugar – é a terceira vitória do piloto neste ano. “Estou bem contente, já posso pedir música?”, brinca ele. “O feeling do navegador foi o diferencial nesta etapa, ele fez por merecer.” A dupla percorreu mil quilômetros para vir de Jaraguá do Sul (RS) até Tiradentes. “Se fossem dois mil, eu viria também.” Eles competem juntos há quatro anos e desde então usam todo seu espírito 4x4 na busca de resultado. “Esse afinamento entre piloto e navegador tem que existir. A gente corrigiu o primeiro ano, segundo, terceiro, e este ano fizemos uma estratégia – que está funcionando”, explica Marcos.

    Mitsubishi Pró Brasil

    Mais de 64,5 toneladas de alimentos arrecadados em 2017.

    Saiba mais